sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Casildo Maldaner quer projetos ferroviários para Santa Catarina

31/08 - O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), em pronunciamento na segunda-feira (27), elogiou o plano de concessão de rodovias e ferrovias, anunciado pela presidente Dilma Rousseff em 15 de agosto, salientando que os investimentos em logística poderão levar o país ao caminho do crescimento em bases sólidas.
O parlamentar, que considera o modelo de concessões à iniciativa privada como ideal para a modernização do transporte no Brasil, pediu a inclusão de Santa Catarina nos projetos de construção de estradas de ferro. Conforme afirmou, o polo agroindustrial do oeste catarinense poderia ser beneficiado por uma ligação ferroviária com as áreas produtoras de grãos no Centro-Oeste, enquanto outra ferrovia poderia levar os produtos da região aos portos de Santa Catarina “para alimentar o mundo”.

- Essas duas ferrovias são vitais não apenas para o incremento da produção, mas para a verdadeira sobrevivência do setor, que emprega milhares de brasileiros e é a peça-chave de nossa economia – afirmou.

Casildo Maldaner condenou a aplicação de soluções “efêmeras” para os efeitos da crise mundial, dizendo que medidas pontuais de estímulo ao consumo poderiam agravar o endividamento das famílias, e pediu empenho dos senadores na discussão da reforma tributária e de um novo pacto federativo que “desafogue o governo federal”.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário