segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reinaugurada a estação de Sant’Ana do Livramento


28/01 - Foi concluída no início de janeiro a revitalização da Estação Ferroviária de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O projeto que transformou o espaço em um ambiente cultural foi orçado em R$ 1,7 milhão.

A estação passa a oferecer ao público o Museu Ferroviário e o Cine Estação Instituto ALL. Aprovada pelo Ministério da Cultura (Minc), a iniciativa ocorreu através da Lei Rouanet, em parceria firmada com a Prefeitura Municipal e apoio dos patrocinadores ALL, Banco Safra e Bentec Móveis.

O projeto iniciou suas atividades com duas programações do Minc. A primeira consiste no Cine Estação Instituto ALL, uma sala de cinema, adaptada a portadores de necessidades especiais. A outra é o Projeto Memória Ferroviária. No local, o público poderá conferir uma mostra permanente de fotografias que resgatam a história férrea local e regional.

Durante a reinauguração da estação estiveram presentes o prefeito municipal, Glauber Lima, o diretor de Relações Institucionais e Jurídico da ALL, Pedro Roberto, a presidente do Instituto ALL, Fernanda Tonet, entre outras autoridades.

Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário