sábado, 10 de agosto de 2013

Oportunidades no mercado

10/08 - Grandes empresas estão oferecendo oportunidades para jovens talentos que se interessam em ingressar no mercado metroferroviário. Um bom exemplo é a Alstom que a partir do dia 15 de agosto abrirá as inscrições para seu programa anual de estágios.

Serão 60 vagas para um estágio com duração de 12 a 24 meses as inscrições poderão ser feitas até 30 de setembro apenas pelo site da empresa.


Os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico que possuam conclusão prevista para os dois anos seguintes à abertura das inscrições (entre final de 2014 e final de 2015). É necessário ter inglês intermediário (para algumas posições), excelente comunicação e interesse em trabalhar em empresas multinacionais de grande porte. Os locais de trabalho são as unidades de São Paulo, Taubaté, Itajubá (MG) e Canoas (RS).

Os cursos superiores considerados no programa são Engenharia (Elétrica, Mecânica, Materiais, Eletrotécnica e Produção), Administração, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia, entre outros. Já os cursos técnicos são Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica e Eletroeletrônica.

Outra empresa que está oferecendo oportunidades de trabalho no ramo é a GE, que até dia 31 de agosto manterá aberta as inscrições para seu Programa de Trainee 2014. Estudantes e recém-formados com graduação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 poderão se candidatar a vagas oferecidas para seis programas, focados nas áreas de TI (ITLP), Finanças (FMP), Operações e Manufatura (OMLP), Marketing/Comercial (CLP), Engenharia (EEDP) e Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho (EHSLP). As inscrições poderão ser feitas pela internet, acessando o endereço ge.com/br/careers.

Além disso, em março deste ano, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) assinou um acordo com a Ineco, empresa de engenharia e transporte espanhola, para empregar no Brasil engenheiros ferroviários da Renfe, operadora ferroviária da Espanha. 

Fonte: Revista Ferrroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário