sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Aposentado coleciona réplicas de trem e sonha em entrar no Guinness

06/02 - Gizele Silva / G1 PR, em Ponta Grossa
Pavelec mostra maquete de ferrovia feita por ele (Foto: Gizele Silva/G1 PR)
Quem visita o aposentado José Francisco Pavelec, 65 anos, mergulha na história das principais locomotivas do mundo através das réplicas que enchem todos os espaços do apartamento. O ferreomodelista e preservacionista da memória ferroviária, não catalogou a coleção, porém, acredita ter mais de 20 mil peças. Veja a galeria de fotos.

“Eu queria muito entrar no Guinness Book porque eu conheço apenas dois grandes colecionadores do mundo, mas eu acho que eles não têm tantas peças quanto eu”, diz o aposentado, que mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário