sábado, 14 de março de 2015

MG: Projeto prevê restauração de estações ferroviárias da região

14/03 - G1 / Revista Ferroviária


No dia 5 de março, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau recebeu o gestor do projeto "Trens Turísticos" e consultor em assuntos ferroviários, o engenheiro José Silva Coutinho. Com informações referentes ao trecho da malha ferroviária que liga Araguari, Uberlândia, Uberaba, Araxá e Ibiá. O Projeto Trens Turísticos é uma iniciativa do Circuito Turístico do Triângulo Mineiro, Circuito da Canastra, Dos Lagos, Das Águas, e Caminhos do Cerrado.

O projeto em processo de viabilização, busca agregar valor ao destino turístico contribuindo para a preservação da memória ferroviária, e ao mesmo tempo para um atrativo cultural na região. “O encontro, foi feito com os prefeitos dessas cidades serviu de base para a formatação e levantamento dos custos do projeto, que definirão a viabilidade e a potencialização do mesmo para a região. O Projeto Trens Turísticos é muito bom e visa fomentar o desenvolvimento do turismo, consolidar o destino, prospectar a região e beneficiar seus associados”, disse a executiva de captação de eventos do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, Raquel Mohn.

José Silva Coutinho também visitou o município de Araxá, o comandante do Batalhão Mauá e participou de reunião com representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário