domingo, 7 de outubro de 2012

ANTT assina convênio de estudos ferroviário no RS


07/10 - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinou dia 20/09 um convênio de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para que a associação faça o levantamento, identificação, documentação e cadastro de material rodante, oficinas e rotundas de valor histórico existentes no estado do Rio Grande do Sul. O termo de cooperação tem valor de R$ 386,8 mil e foi assinado na sede da ABPF, na antiga Estrada de Ferro Mogiana, em Campinas (SP).

Os estudos iniciaram em setembro e os resultados serão entregues no final de janeiro de 2013.  Segundo Sérgio Alves, chefe de gabinete da ANTT, o resultado desse levantamento servirá de base para futuros projetos de intervenção destinados à preservação, revitalização e valorização desse patrimônio. “Preservar a história das ferrovias é uma missão da ANTT”, lembrou.  Alves informou que o próximo passo da agência é ampliar o estudo para outros estados brasileiros.

A ABPF é uma entidade que tem como missão promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, para levantar o patrimônio histórico de ferrovias.

Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário