sábado, 30 de junho de 2012

Detentos de Tremembé recuperam ferrovias

30/06 - A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) assinou um convênio com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que prevê a manutenção de ferrovias do Vale do Paraíba, com uso de mão de obra de detentos de Tremembé.

Desde o último dia 18, presos que cumprem pena no regime semiaberto do Presídio Edgard Magalhães Noronha, o Pemano estão trabalhando diariamente na limpeza e conservação dos trilhos e das estações de trem da região.
Inicialmente,15 homens foram contratados e outros 15 devem ser chamados para atuar nas mesmas funções nos próximos dias.

Entre os presos selecionados estão pedreiros, pintores, serralheiros e soldadores.

Segundo a SAP, os detentos devem atuar em um trecho de 40 quilômetros de trilhos da ferrovia que liga os municípios de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.

Benefícios. Além de um salário e contrato de trabalho, com o serviço nas ferrovias os detentos devem ser beneficiados com a diminuição de pena. Por lei, para cada três dias trabalhados, o condenado tem direito a menos um dia da condenação. Com isso, eles conseguem diminuir o tempo que ficariam atrás das grades.

Fonte: O Vale / por Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário