quarta-feira, 8 de maio de 2013

Edital da Ferrovia do Frango será lançado na sexta

08/05 - Será lançado na sexta-feira, em Chapecó, o edital de licitação para contratar a empresa que fará o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da ferrovia que vai ligar o Oeste ao Litoral catarinense, também denominada informalmente de Ferrovia do Frango ou Ferrovia da Integração.


O edital seria lançado na segunda-feira, mas ocorreu um atraso. O lançamento contará a presença do ministro dos Transportes, César Borges, segundo o gabinete do deputado federal Pedro Uczai, presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias no Congresso Nacional.

O EVTEA precede os estudos ambientais e os projetos de engenharia. É o primeiro grande passo para a instalação da ferrovia e deve nortear a decisão pelo melhor traçado.

Pressão pela ferrovia

Um grupo de lideranças empresariais e políticas do Vale do Itajaí estará hoje pela manhã com o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Josias Sampaio Cavalcante Júnior. Vão defender que o traçado passe pelo Vale e querem compor uma comissão para acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido em torno da ferrovia.

Se depender do mapa das ferrovias (acima) divulgado no site da Valec, o traçado está garantido. Passa por Herval D’Oeste, Santa Cecília e chega a Itajaí.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário