quinta-feira, 8 de março de 2012

MG: trens colidem e deixam cinco feridos

08/03 - Cinco pessoas ficam feridas, três delas em estado grave, em um acidente envolvendo duas locomotivas, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã de terça-feira.

De acordo com a Vale, companhia que administra a ferrovia, entre os feridos estão os três maquinistas.

A colisão entre os trens da Ferrovia Centro Atlântica aconteceu próximo ao limite com a cidade de Sabará. Uma das composições estava vazia, e a outra carregada com soja. Com o impacto houve descarrilamento e tombamento parcial de parte dos vagões.

A rede elétrica do local ficou danificada e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) precisou interromper o fornecimento de energia no local.

Houve vazamento de combustível, mas o Corpo de Bombeiros informa que não teve princípio de incêndio.

Um helicóptero dos Bombeiros auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital João Vinte e Três, em Belo Horizonte, com escoriações e fraturas, mas apresentando quadro de saúde estável.

Por causa do acidente, o trem de passageiros EFVM (Estrada De Ferro Vitória a Minas) não partiu de Belo Horizonte em direção a Vitória. Os passageiros têm até 30 dias para obter o reembolso ou remarcar a data do bilhete. Já o trem de passageiros no sentido Vitória-Belo Horizonte partiu normalmente e segue até governador Valadares, de onde os passageiros seguirão em ônibus disponibilizados pela empresa para os destinos originais.

Fonte: band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário