quarta-feira, 21 de março de 2012

O maior museu ferroviário do mundo, o National Railway Museum

21/03 - A National Railway Museum (NRM) é um museu em York que fazem parte do Museu Nacional Britânica de Ciência e Indústria e contando a história do transporte ferroviário na Grã-Bretanha e seu impacto na sociedade. Ele ganhou muitos prêmios, incluindo o Museu Europeu do Ano em 2001. É a casa da coleção nacional de veículos ferroviários historicamente significativos, bem como uma colecção de artefactos e outros registros escritos e pictórica.


O NRM em York exibe uma coleção de mais de 100 locomotivas e cerca de 200 outros itens de material circulante, praticamente todos de que tanto correu nas ferrovias da Grã-Bretanha ou foram construídas lá. Também nos 20 acres (8,1 ha) site são muitas centenas de milhares de outros itens e registros de interesse social, técnico, artístico e histórico, exibidos principalmente em três grandes salas de um depósito antigo motivo de poder junto à linha da costa leste principal, perto de York estação ferroviária. É o maior museu do seu tipo na Grã-Bretanha, a maior do mundo a ser La Cité du Train na cidade francesa de Mulhouse. Ele também tem mais visitantes do que qualquer outro museu britânico de Londres.

A MRN foi estabelecido no seu local atual, o ex-Iorque depósito locomotiva do Norte, em 1975, quando assumiu a coleção Railways ex-Britânica, localizada em Clapham e do New York Railway Museum localizado em outras partes da cidade, desde então, a coleção continuou a crescer.

O museu é uma curta distância a pé da estação ferroviária em York, seja na estrada ou através de uma escadaria por trás das plataformas. A "roadtrain" é executado a partir do centro da cidade (perto de York Minster) para o museu, na Estrada Leeman. Iorque Park e Ride servem também o museu da entrada do parque de estacionamento, na Linha 2 (Rawcliffe Bar-York). A entrada para o museu foi livre desde 2001. Está aberto diariamente das 10 às 6 pm.

National Railway Museum em Shildon, County Durham, inaugurado em 2004 e é operado pela NRM em conjunto com Durham County Council. Ele abriga mais da Colecção Nacional num edifício novo e um local histórico em torno da antiga oficina de Timothy Hackworth e atrai mais 100.000 visitantes anualmente.

Há cerca de 280 veículos ferroviários na Colecção Nacional, com cerca de 100 estar em York, em qualquer momento eo restante dividido entre Locomotion em Shildon e outros museus e património ferroviário. Os primeiros são veículos wagonway de cerca de 1815. A exposição permanente inclui "Palácios on Wheels", uma coleção de bares trem real de trens antigos da rainha Vitória até os usados pela Rainha Elizabeth II até a década de 1970, entre eles alguns dos veículos ferroviários primeiros a serem reservadas para a preservação. está entre as exposições destina-se para a operação da rede ferroviária Nacional de tempos a tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário