domingo, 2 de outubro de 2011

Ferrovias brasileiras são tema de livro

02/10 - O transporte ferroviário de cargas e as companhias ferroviárias brasileiras são tema do livro “Transporte Ferroviário: história e técnicas”, de Silvio dos Santos, publicado pela editora Cengage Learning.

O livro analisa o contexto histórico das ferrovias brasileiras, desde o surgimento das primeiras estradas de ferro até os dias atuais. A obra dá um panorama geral sobre a evolução do setor, não só no Brasil, mas também na América do Norte e na Europa, abordando as mudanças pelas quais o transporte ferroviário de cargas passou ao longo dos anos. A abordagem vai dos vagões de carga aos trens de alta velocidade. Ao fim, o autor foca nas soluções operacionais que estão surgindo e as melhorias que elas trazem ao setor.

A obra é voltada para estudantes de engenharia, pesquisadores e profissionais da área de ferrovias, logística e transportes. O autor, Silvio dos Santos, é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com ampla experiência no setor ferroviário. Santos trabalhou no Metrô SP, Fepasa e Ferronorte e foi professor na área de logística da USP, UFSC e Unisantos, entre outras.

“Transporte Ferroviário: história e técnicas” estará à venda nas livrarias de todo o Brasil a partir da próxima semana.

Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário