quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Kapsch vai modernizar sistema da Deutsche Bahn

13/10 - A Kapsch CarrierCom fechou contrato com a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn para fazer a modernização de sua rede de comunicação GSM-R. A Kapsch vai migrar a rede para a nova tecnologia 3GPP release 4. O sistema é responsável por suprir as necessidades de comutação e acesso a outras redes. O valor do contrato, assinado em julho, é de aproximadamente 15 milhões de euros.

A Kapsch já fornece suporte para a rede GSM-R da Deutsche Bahn e afirma que o upgrade proporcionará economias significativas em termos de custo, além de facilitar a implantação de novos aplicativos.

A Deutsche Bahn é uma das maiores empresas ferroviárias do mundo, recebendo por dia cerca de cinco milhões de passageiros e mais de um milhão de toneladas de mercadoria. “Com essa nova tecnologia, queremos preparar nossa rede ferroviária para o aumento previsto no volume de tráfego”, explicou Martin Kaloudis, CIO de Infraestrutura da Deutsche Bahn.

A Kapsch CarrierCom fornece sistemas de soluções de telecomunicações para operadoras de ferrovias e provedores de redes fixas, móveis, de transporte e acesso. A empresa é uma das expositoras da 14ª edição da Feira Negócios nos Trilhos. O evento será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário