terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ferrovia é destaque no Fórum Parlamentar Catarinense em Chapecó

Lideranças de todo o grande Oeste de Santa Catarina se reuniram, no último dia 8, em Chapecó, no “Fórum Parlamentar Catarinense 2011”, que contou com a presença dos deputados federais e senadores, para debater as prioridades da região nas políticas públicas, em especial sobre a infraestrutura logística de escoamento da produção.


O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) defendeu no encontro a necessidade de as lideranças catarinenses elegerem como prioridade a retomada dos investimentos em ferrovias, que para ele, é imprescindível para garantir o futuro da Região Oeste, maior pólo agroindustrial do país. “Sem ferrovias não temos como competir com outros países ou regiões do Brasil. O transporte ferroviário é mais barato, mais seguro, ambientalmente sustentável, além de manter e atrair novas empresas na região”. Para ele, as ferrovias são primordiais para competir com outros mercados.

Participaram da reunião os deputados federais Gean Loureiro, Jorginho Mello, Valdir Colatto e Esperidião Amin, além do secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais Cláudio Vignatti e o senador Casildo Maldaner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário